quinta-feira, 3 de março de 2011

Perdão. A máquina do tempo.

JOSUÉ H. S. GRANEIRO

   Um dia, em um momento onde a raiva estava a pico e a razão estava tomada por palavras e decisões inconseqüentes, o resultado foi óbvio. Arrependimento.   Quem nunca foi vítima de si mesmo?
  
“Não tenha medo de outros que não sejam você mesmo! Pois os erros, falhas ou atitudes, vêm de você, ainda que seja sem querer!” por Josué Henrique dos Santos Graneiro
   Acho impossível existir uma pessoa que seja imaculada ao dizer “eu nunca me arrependi”. Isso se torna utópico por não termos uma máquina do tempo para voltarmos a situação revolts - como alguns da geração Y falam por ai - e revertermos a situação não precisando dizer aquelas palavras tão difíceis de sair em momentos por conta do nosso orgulho.

 Eu te desculpo, mas não vou esquecer o que você fez.

   Espera ai! Se não vai esquecer pra que perdoar?! Hello! Com certeza você que está lendo já disse ou pensou isso. Então vamos lá. O perdão é a palavrinha mágica que substitui uma máquina do tempo, já que não temos uma disponível na concessionária, com zero de entrada e parcelada 3000 vezes. Por que é obvio que se tivéssemos uma, voltaríamos ao passado revertendo a situação. Então por que não dar uma segunda chance? Por orgulho e vingança?
“Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe.” Por Tertuliano
“Qualquer um pode ter mágoa. Mas somente os corajosos perdoam!” Autor Desconhecido
   Qualé! Todo mundo vai te decepcionar um dia e se você acha que não, acorda pra vida. Você mesmo, quantas vezes não fez isso com pessoas queridas? O que se ganha deixando de perdoar alguém? Se você fizer isso com todos, não perdoando, vai ficar sem ninguém. Até se matar, já que também vai errar. Então meu caro ou minha cara, não diga que há cicatrizes ou feridas do passado. Por que elas só existem com o seu consentimento. Você acha que Jesus, ou seja lá qual for o deus que você servir,  tem cicatrizes pelo corpo de tanto perdoar as pessoas? É obvio que não.  Então tire esse rancorzinho do seu coraçãozinho. Dê oportunidades para se decepcionar e perdoar as pessoas. Você só vai ganhar com isso. A não ser que goste de viver na mentira. Existem defeitos que só vamos descobrir na prática.
"Se você se decepcionou é porque confiou em alguém. Se você não se decepcionasse não iria saber a verdade sobre um defeito desta pessoa. Se você não quer se decepcionar não confie em ninguém. Mas se não confiar, como vai ter uma vida de duvidas, amigos ou saber a verdade, sendo que algumas delas só vêm com a decepção?!” por Josué Henrique dos Santos Graneiro.
“Dê liberdade pra saber a verdade.” Por Josué Henrique dos Santos Graneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário