JOSUÉ H. S. GRANEIRO
O mundo é dividido por seres racionais e irracionais. O ser humano por sua imensa complexidade e inteligência se posiciona do lado racional desses pólos. Mas com toda certeza do mundo garanto que não somos o pólo mais feliz. Sabemos nos expressar, falar, gesticular, criar formas e jeitos de mostrarmos o que sentimos. Tanto quando estamos felizes como quando estamos tristes.
Se nos colocassemos diante de uma pergunta onde escolheríamos viver uma vida razoavelmente feliz sem nenhum momento triste e uma vida com altos picos de alegria acompanhados de profundos abismos de amargura, qual história você escolheria?
Vivemos buscando nossa felicidade, mas sabemos o que é nossa felicidade ou o que é felicidade?
Para muitas pessoas, se não a maior parte, ser feliz é ter um carro modelo do ano seguinte ao que se está, ter uma grande casa, uma linda mulher ou um lindo homem, uma grande conta bancária, viagens e mais viagens, roupas e mais roupas, dentre tantos outros bens envolvendo basicamente o dinheiro.
Não vou ser hipócrita de dizer que o dinheiro não traz felicidade. Mas o fato é que ele ajuda a ser feliz, não faz de você uma pessoa feliz.
Quantas pessoas se iludem se perguntando o que ela precisa pra ser feliz? Muitas! Mas como meu amigo Wilson Pelado diz “felicidade é uma viagem e não um destino”. Como não pensamos isso antes? Claro! Estávamos preocupados com o dinheiro de amanhã. :D ¬¬’
Não se busca a felicidade. Se fabrica ela! Felicidade não existe por que ela é!
É obvio que depois de ler esse texto e refletir você pode até concordar. Mas o que vai acontecer quando for à cozinha beber uma água? Uma chance! =D Você vai voltar a pensar na nota 10 que precisa tirar pra ser o melhor da turma ou se preocupar com o que o patrão lhe disse semana passada. E onde fico toda aquela historinha bonitinha sobre a felicidade ser o caminho e blá, blá, blá? Desceu pelo ralo! :D Oh raça! Mas infelizmente devemos nos conformar com isso pois como se diz na bíblia “nossos olhos nunca estarão satisfeitos”. Ou pode-se traduzir para o famoso clichê “a grama do vizinho sempre esta mais verde”.
Por isso volto a ressaltar que nós somos os seres racionais deste mundo. Bom, é o que dizem por ai. Mas quanto de razão? Vamos analisar um provérbio de minha autoria que explica bem até que ponto somos racionais.
“A burrice de um pássaro faz com que ele voe livre sem os pesos de uma briga, problema, anseio ou de uma preocupação qualquer. E mesmo assim eles nascem, vivem e morrem. Vale a pena ser inteligente como nós, humanos somos?” por Josué Henrique dos Santos Graneiro
E já que uma face foi esbofeteada vamos dar a “outra face” para outro provérbio meu bater. Este mostra mais ainda como somos tão superiores com tantos cacos colados no nosso rosto, depois de tantas vezes termos quebrado a cara.
"Não sabemos o que é melhor pra nós. Mas podemos escolher do que vamos nos arrepender ou não." por Josué Henrique dos Santos Graneiro
Postem comentários a respeito do que leram pessoal. vlw! (Y)
ResponderExcluirManinhoooo mais lindo do mundo!
ResponderExcluiradorei o provérbio sobre amor,você de fato é bom nisso HAHA'
eu gostei muito,mas não sei bem ao certo o que comentar aqui ...
já comento..kkkk ta baum! ;)
ResponderExcluir